sábado, 15 de maio de 2010

Final de Novela (2)

Boa noite leitores bonitos, sensuais e entusiasmados (ou nao) com a virada cultural!!

Bem gente.. o tempo passou e mais uma novela terminou. Sim, eu me rendo a essas atraçoes que nao enobrecem nem engrandecem o pensamento humano, apenas serve para distraçao e perda de algumas horas com o seguinte pensamento:"o que a vilã vai aprontar pra mocinha?!".

Poisé, hoje foi ao ar a reprise do ultimo capitulo da novela da Grobu Globo, Viver a Vida. Essa foi uma novela que eu nao assisti fielmente porque na hora que passa eu estou na faculdade estudando ou nao. A ultima novela que eu assisti religiosamente deve ter sido... puts, nao me lembro! Mas mesmo assim vou falar as minhas impressoes e consideraçoes finais. [Leao Lobo feelings]

Novela de Manuel Carlos = presença de anita alguma mulher chamada Helena na trama, Bossa Nova como tema de abertura, o Rio de Janeiro como cidade principal e um dramalhao de uns 8 meses de duraçao.

A Helena sempre é o ponto principal da novela. No inicio dessa novela era assim mas depois quem roubou a cena foi a Luciana (a cadeirante). Ok, essa roubalheira de cena já aconteceu em Laços de Familia, em que a Helena era a Vera Fischer e a Camila (filha dela) ficou com cancer, tomou o posto de personagem principal e também o namorado da mae, o médico Edu, vivido pelo lasanhao da minha vida Reinaldo Gianecchini.

Sim, eu chorei vendo essa cena!

Mãass... essa novela teve (ou melhor, NAO TEVE) uma coisa que em toda novela tem: OS VILOES!

GENTE?!?! Novela sem vilao = novela sem graça. Nao tem outra resposta. Sério, essa foi uma novela super morta e realmente nao gostei nao. Eu que tava acostumada com uma Nazaré, Laura Cachorrona, Flora ou uma Cristina de Alma Gemea me deparar com NADA?!!? Simplesmente ninguem com uma gotinha de veneno ou pensamento ruim na cabeça?! Ah, me poupe!

Trio Parada Dura


-Serena, querida... voce ainda nao percebeu o quanto o Rafael me ama?!


Ah, agora deixando de lado o pensamento "percepçoes de uma dona de casa sobre a novela" e partindo pra um lado mais """""filosófico""""", na minha humilde opiniao: o povo gosta é de ver barraco. Admito, eu adoro gosto de ver barraco na novela! E porque o ser humano tem essa tendencia a gostar de ver o circo pegando fogo??

Em uma aula de psicologia que tive no ano passado, a professora falou que isso era algo natural do ser humano, uma tendencia sádica existe em todo mundo. Acho que deve ser por isso que eu gosto de jogar mortal kombat e dar aqueles fatalitys super sangrentos no final e ainda sim adorar assistir ao desenho dos ursinhos carinhosos.

Agora eu fiquei pensando, enquanto escrevia esse parágrafo: será que é falta de cultura?! Puts, nao sei... Será que aquela gente toda intelectual gosta de novela?? Ok, aí vem a pessoa toda moderninha falando "ah, odeio novela é uma perda total de tempo" e depois vem falar do ultimo episodio do seriado da warner... pfff... chega!!! Seriado é a mesma coisa que novela, nem vem. E futebol?? A mesma coisa!! Só que com um diferencial de duraçao, no caso o dramalhao dura uns 6 meses OU 1 ano.

Dramalhao Centenário

Se assistir novela e gostar de barraco for mesmo coisa de gente sem cultura (como eu), o que as pessoas com cultura fazem pra se divertir?! Nao vale falar ler livros e apreciar musica erudita, porque isso eu também faço. E aí galera, o que esse pessoal faz??

É, eu nao sei. Responde aí, leitora bonita (se você é menina-mulher) ou leitor sensual (se voce é menino-homem)!!

Um beijo bem grandao no coraçao de cada um de voces!
Mari



PS: a legenda na foto do simbolo do corinthians é apenas uma brincadeira, visto que também sou corinthiana mas nao entendo patavinas de futebol.

6 comentários:

Vitória disse...

ADOREI HAHAHAHAHAHA

Lívia Regly disse...

Sobre as novelas tem anos que eu não assisti 1! Nem lembro qual foi a última que assisti.
Náo gosto de ficar presa a um horário sabe? Parar tudo pra assistir novela rs
Sobre o simbolo do time eu já sou o contrário!! Adoro futebol!! Só que eu sou flamenguista hahahha

bjinhos amore!

http://somewhere-in-world.com/

Fernanda Belote disse...

Oii, Mari!!!
Adoreiii seu blog, me diverti pakas com o seu post sobre novelas, realmente faltou uma vilã em Viver a Vida, onde todo mundo era santo. Sem conta a enrolação em cada cena!!
Vou voltar sempre!!! Bjocassss

Juliete disse...

Ai Mariii! adorei esse post! ri muito!
Eu tb não assisti muito essa novela, mas sempre estava meio por dentro dos episódios (pq minha irmã não perdia um!). Realmente sem um vilão não tem graça!
As vezes quando tô estressada tb jogo mortal kombat para descarregar a raiva! é vale a pena! kkkk

beijão bem grandão!

Juliete disse...

Mari,

tem selinho para vc lá no blog!

passa lá depois!

bjuju

Laura disse...

Belo post! Eu ñ gostei muito dessa novela Viver a Vida pq era muito triste. Gosto de novelas, filmes, séries que façam rir. Bjus
laura-cute.zip.net

Related Posts with Thumbnails