Páginas

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Push Pop

"Pilhas
Uma pilha é o inverso de uma fila porque usa o acesso ultimo a entrar, primeiro a sair, o que é algumas vezes chamado de LIFO (Last in, First Out). Para visualizar uma pilha, imagine uma pilha de pratos.
(..)
As duas operações básicas - armazenar e recuperar - são tradicionalmente chamadas de push e pop, respectivamente."

Herbet Schildt - C Completo e Total, 3 ed.

Boa noite, gente bonita, sensual e estudiosa!
Sim, foi estudando Algoritmos e Estruturas de Dados que surgiu a idéia para mais um post no Bobagens! Sim, leitor de vinte e poucos anos, das inumeras gostosuras doces que comíamos enquanto eramos pequeninos pimpolhos, você se lembra do pirulito que revolucionou a arte de chupar pirulito? Que dava pra guardar, pra comer na escola?? Que tinha varios sabores?? To falando do pirulito mais legal de todos, o Push Pop!

Olha ele aí!

Gente, era muito legal o push pop!! Ok, nao era nada demais, mas mesmo assim era a sensaçao dos veroes dos ultimos anos da década de 90! O pirulito ficava armazenado em um cilindro oco que tinha uma tampinha parecida com as de caneta bic, o qual a criancinha feliz empurrava com o dedo e o pirulito subia e dava pra chupar (ok, ficou extremamente pornô essa frase, mas era assim que funcionava). Tinha alguns sabores. Eu me lembro mesmo de dois. Um que era meio alaranjado e outro mais vermelhinho, trocando em miudos, deveria ser de laranja e morango/cereja.

E agora, estudando pra uma prova maledeta que terei semana que vem, é que a minha infancia começou a ter um novo sentido em minhas memórias. MEEEU, PUSH POP!! Push=armazenar, Pop=restaurar. Gente, faz todo sentido o nome do pirulito!! To me sentindo como se tivesse descoberto a América!! Sabe, a mesma sensaçao de quando vc descobriu que a Dona Florinda e a Popis ou o Nhonho e o Seu Barriga sao a mesma pessoa?? Entao, tô assim.



E aí, galera bonita, quais eram as outras guloseimas que voces se lembram da nossa velha infancia que infelizmente nao vende mais atualmente no mercado engordativo brasileiro?



Agora to percebendo que estudar computaçao pode ser divertido. No mínimo nostalgico.
Um beijao adocicado no coraçao de todo mundo!

7 comentários:

Juliete disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliete disse...

Adorei o momento nostalgia!!! lembro desse pirulito! era o máximo! vendo esse post sobre esse pirulito me lembrei de um q parecia uma chupeta q eu comprava muito quando criança!
Adoreiiii
bjoss Mari!

Juliete disse...

Realmente o GNR era de Guns n' Roses! kkkk
quando criei esse blog eu ia fazer apenas postagens sobre a banda (q eu amo), mais deixei ele abandonado e quando voltei quiz mudar o rumo das postagens!como meu blog não tem mais nada a ver com o Guns,fui atras de outro nome para o blog(só nome mesmo, pq o endereço eu não vou mudar!),ai essa semana encontrei um nome q achei legal para as siglas GNR q foi garota na rotina! mais ainda tô meio em dúvida com esse nome pois as pessoas conhecem meu blog mais por jujugnr do q por Garota na rotina!

Anônimo disse...

Nossa cara eu adorava isso , comia todo dia antes de sair do colégio ! KKKKKKKKKKKK, nossa bons tempos..

Lívia Regly disse...

Ê momento nostalgico!! Adoro doces!!! Lembro dos mini chicletes, que eu jogava tudo na boca de uma vez só hauhauahaua, de uma bala "assassina" chamada soft...

Recordar é viver!!

bjinhos

http://somewhere-in-world.com/

Alexandra Matsuyama disse...

Nossa, realmente nostalgia haha, eu era viciada nesse negócio, me lambuzava toda! E que coisa de nerd compara com AED I haha =]
Bjãao

Alê

Cup160 disse...

nooossa eu ja vi esse pirulito, me parece ser muito bom :O



atualizei o meu la, se poder passar
se gostar segui? *-*

Related Posts with Thumbnails