Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Show dos Scorpions

Buenas noches leitores hard rockers!!

Ontem tive o enorme prazer de assistir a um show de uma banda de rock clássico, os Scorpions. Nao conhece os Scorpions?? Deixa que eu te apresento:

Esquerda pra direita: Matthias Jabs (guitarra), Rudolf Schenker (guitarra também), Klaus Meine (vocalista), Pawel Maciwoda (baixo) e James Kottak (bateria)

Depois de ter feito a chamada da turminha dos escorpioes com amor à primeira picada, se você ainda nao sabe quem sao esses rapazotes, vai um link pra uma musiquinha maravilhosa-puro-rock-n-roll. Link para a musiquinha.

Agora com os integrantes e o som da banda apresentados, vamos falar sobre o show!

O show do dia 19 foi aberto por uma banda chamada Salário Mínimo. Quando cheguei no Credicard Hall, os caras já estavam tocando. Gostei. Era rock`n`Roll mesmo, com direito a guitarras manuseadas muito bem, homens cabeludos e de vestes pretas. Eles tocaram músicas próprias e também louvaram a Sociedade Alternativa do saudoso Raul Seixas.

Passados uns 30 minutos mais ou menos da apresentação do Salário Mínimo, entraram os Scorpions. A entrada da banda foi antecedida de um vídeo no telão com visualizaçoes das quais eu nao me lembro (ja já explicarei o motivo), mas com o fundinho musical de Sting in the Tail, música do mais novo cd da banda cujo título é homônimo.

Entao a festa começou. Os Scorpions chegaram arrasando e animando a galera com a música Sting in the Tail. Klaus Meine interagia muitas vezes com o público, super simpático. Os guitarristas também. O baixista era mais quetinho, mas também interagia com a galera. Ah, a banda toda era uma simpatia pura! Foi engraçado quando o baterista tentou falar em portugues. Que gringo nao é engraçado tentando falar portugues, não?!

Rudolf, Matthias, Klaus e Pawel

James Fucking Kottak, na bateria, de costas.

Foi um show de clássicos da banda, como Wind of Change, Rock You Like a Hurricane, Big City Nights, Holiday, The Zoo, Loving You Sunday Morning e Stil Loving You, por exemplo. Como em todo bom show de rock n roll, teve o momento do atabaque de macumba solo de bateria. Solo tao esperado pelos baterisas promissores de bandas de garagem e ao mesmo tempo tao chateador para aqueles que só vao para curtir uma única música do show, os fãs da modinha. Se bem que, acho que nao havia fãs de modinha nesse show, diferentemente do show do Aerosmith. Deixando esses comentários pra lá, gostaria de falar sobre o solo de bateria.

O "Kottak Attack", assim chamado, foi muito legal. Eu nao me lembro do vídeo de abertura do show, porque enquanto o Kottak fazia o solo, apareciam vídeos super legais no telão com historinhas com as capas dos discos dos Scorpions. Até agora aqueles vídeos estao na minha cabeça! Além de tocar super bem, Kottak falou que o Brasil é foda e todo mundo ficou contente. Também teve o momento de tomar cerveja, em que ele teoricamente tomou um copao de cerveja de uma vez. Na realidade nao foi assim, as imagens do telao nao deixavam mentir: ele mais deixava o suco de cevada cair fora de sua boca que dentro! Mas foi legal do mesmo jeito! Depois ele mostrou uma frase impressa nas costas da camiseta, Rock n Roll Forever, depois ele tirou a camisa e mostrou a tatoo com a mesma frase, igualzinho da camiseta. Achei super rock n roll a atitude!! Oh Yeah!

Rock & Roll Forever
Infelizmente nao tirei foto desse momento. Peguei essa foto no google pra motrar pra vcs!

Por ser um show de despedida da banda, achei que ficou devendo Tease Me, Please Me, Send me an Angel e Rythmn of Love (adoro essa música!). Mas mesmo assim foi maravilhoso. Dinheiro super bem gasto!

Bem, se vc ainda nao se convenceu que Scorpions é dahora, vai uma dica: Veja o dvd Acoustica. Super bem trabalhado, com destaque para a música Holiday que ficou com uma pegada flamenca muito legal!

E esse foi mais um show com os comentários e cobertura da jornalista da coluna musical Mari, do blog Bobagens e um Chazinho.

Um beijao pra todo mundo!
Mari

4 comentários:

Sobrado 122 disse...

Oi Mari!!!!!!
Adoreiii o post, você narrou tão bem suas aventuras que eu que nem conheço essa banda (foi mal) gostaria de ter ido no show!!!
Você deveria ser jornalista mesmo!!! hahaha
Adorei mesmo!!! Um beijão

Fernando Navarro disse...

Muito bom o post! Não conheço muito
muito o scorpions mas mudou o que pensava
dos caras! se a intenção era persuadir, conseguiu!
Beijos !!! Ah, não pare com os shows, e' algo
que nunca vai se arrepender!!

Alee Rocha disse...

Fiquei com inveja...




#abaixoasletrinhas

Lívia Regly disse...

Adoraaaaaaaaaay!! Me senti lá!!! O texto ficou ótimo Mari!!
Curto poucas músicas deles mas é uma banda e tanto!

super bjo!

PS:. ansiosa pelo Booooon Jovi? rs

http://somewhere-in-world.com/

Related Posts with Thumbnails