Páginas

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Show do Bon Jovi

Buenas Noches, tudo bom?

A noite passada tive a incrível oportunidade de assistir a um mega show no Estádio do Morumbi. Fazia cerca de 15 anos que o Bon Jovi esteve em terras tupiniquins. Nao conhece o Bon Jovi? Mentira, você pode achar que nao mas conhece sim. Todo mundo conhece. Já teve até em trilha sonora da Globo nessa decada de 2000, com a música Misunderstood. Se você é leitor das antigas certamente conhece as incansáveis Livin on a Prayer , Always, I`ll be There for You e You Give Love a Bad Name. Ainda nao conhece? Pergunta entao pra sua mae ou pra uma irma mais velha qual era o cara mais bonito das bandas de rock dos anos 80, ela certamente falará que era o Jon Bon Jovi.

Bon Jovi nos dias atuais, menos o tecladista que permaneceu com cabelo poodle 80`s.

A noite começou com o fatídico show da banda Fresno, que foi vaiada a maior parte do tempo. O único momento em que o público gritou de felicidade foi quando o vocalista da banda anunciou que eles tocariam a ultima música. Deve ter sido horrivel para os caras da banda terem que tocar em meio de tantas vaias, até fiquei com dózinha deles. Mas como todo o público pagou para assistir o Bon Jovi, também foram justas as vaias, uma vez que o estilo musical do Fresno é bem diferente do Bon Jovi. Resumindo: os caras do Fresno zifuderam.

Meu amigo Bruno mostrando como apreciar o show do Fresno.

Perto das 21:15 o Bon Jovi entrou no palco. Eles iniciaram com Blood on Blood, que empolgou bastante todo mundo. Presumo que estratégicamente a banda seguiu com We Werent Born to Follow, música popzinha "das nova", mais calminha e muito boa por sinal, para a galera guardar folego para cantar You Give Love a Bad Name e Born to be my Baby, grandes hits, um seguidinho do outro.

Bon Jovi Facts:
1) Richie Sambora é um exímio guitarrista.
2) Jon Bon Jovi continua com a voz perfeita.
3) Jon Bon Jovi possui um sorriso apaixonante.

- Oi, tudo bom? Continuo um galã!

Comecinho do Show

Depois eles intercalaram músicas algumas músicas novas e algumas velhas, como Lost Highway e Runaway. O publico enlouqueceu realmente a partir de Its my life, um grande hit do comecinho dos anos 2000. Entao o show prosseguiu apenas com os grandes sucessos. Merecem um super destaque as músicas Bad Medicine, a mais hard rock, que foi embalada junto com um cover de Pretty Woman, de Roy Orbison; Always e I`ll be There for You, as romanticas que emocionaram todo mundo; a empolgada Livin on a Prayer e para fechar com chave de ouro a incrivelmente melosa-jesus-me-segura Bed of Roses.

Alem de todos os sucessos, o show contou com teloes e visualizacoes maravilhosas. Deveria ser um telao ultra-high-definition, um dos melhores que eu ja vi. Foi possivel assistir a todos os detalhes do show e ate ver a pizza no braço do Jon atraves deles. Os efeitos artísticos simultaneos a filmagem dos integrantes da banda ao vivo foi algo muito bonito de se ver, sobretudo na musica Lay Your Hands on Me, cantada por Richie Sambora.

Lay your hands on me, por Richie Sambora.
Clique para ver em maior resolucao.


Bem, com essa mega apresentacao o Bon Jovi provou que uma banda dos anos 80 pode sim sobreviver e fazer muito sucesso nos dias atuais e que sempre é bom inovar e nunca parar de produzir. Se engana quem ainda pensa que Bon Jovi só faz musicas melosas pra mulherada e que é um som brega. Foi um show pop/rock incrível.

E esse foi mais um texto jornalístico para a coluna musical do blog Bobagens e um Chazinho.

Um beijao pra todo mundo
Mari

7 comentários:

Lívia Regly disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH daqui há algumas horas serei eu!!!!!! Amiga não consigo nem dormir!! Estou mto ansiosa!! Já carreguei meu ipod pra escutar durante o "show" do fresno kkkkkkkk. Ninguém merece.
Pensei muito nos amigos de Sampa ontem. Curti junto com vcs a cada minuto pela internet e daqui a pouco é a minha vez de curtir!

Adorei o post amiga! O set list arrsasou né? Imaginando o momento que tocar "In these arms". Será que eu sobrevivo? rs

bjos

http://somewhere-in-world.com/

Nique Bittencourt disse...

Eu como a Livia tb estou super anciosa, maior friozinho na barriga aiaia, só musicão!!!

bjos

http://simplesmentenique.com.br

Tati disse...

Que pena você achar que uma banda de abertura "merece" ser vaiada, só por preconceito (pelo o que entendi é isso mesmo, já que você nem conhece o som deles). Se você for ver, Fresno e Bon Jovi não são tão diferentes assim. Não quero ofender os seus grandes ídolos, mas lembre que eles não nasceram grandes. Se não me engano, também foram bastante ridicularizados no começo da carreira, taxados de "música de menina" e tantas outras coisas que hoje falam da Fresno. Em suma, "zifuderam" bastante no começo. Mas agora é clássico, né? Agora é outra história. Leva um tempo para as pessoas deixarem de ir na onda do preconceito alheio, dar uma chance às bandas novas e comecar a gostar do som. É aí que elas viram clássicos, inatingíveis. Fresno está apenas começando. Sua vaia (e a dos demais) foi só mais uma página na história deles.

Mari disse...

Nao nego o meu preconceito, Tati... mas fazer o que, os caras tocaram mal mesmo! =/

Cammy disse...

Que lindao neh?!!! Eles sao demais!!!
AMORE, tem um selinho para voce la no meu blog!
Bjs

Ninna Oli disse...

não gata não é TPM... é gravidez!heuhueh tô mto sensível!!!
bjoo

Sobrado 122 disse...

Mariiiiii, já te disse né??? Você tem talento pra ser jornalista e tem que ser da area musicalllll, me senti no show!!!!! Muito bom!!!!!Bon Jovi é bonitão demaissssss!!!!!! Adoro suas colunas musicais!!!!!
Um beijão!!!!!!

Related Posts with Thumbnails