Páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Top Desgraça 2010



Buenas Noches pessoas bonitas, sensuais e que atóoran uma retrospectiva dos fatos mais marcantes de 2010, na Globo, depois do Globo Repórter.

Saudosista que sou, relembrei que no ano de 2008 eu fiz uma lista aqui no Bobagens entitulada Top Desgraça. Nunzilembra? Nun viu? Clique aqui! Entrando mais uma vez na vibe da nostalgia anual, anuncio o maravilhoso TOP DESGRAÇA 2010!


A gente é chique!

7) Brasil perde mais uma Copa do Mundo

Chato, né. Só no periodo de copa do mundo é que eu presto atençao em futebol e tento acompanhar jogos e placares. Essa copa tava tao legal, com musica Waka Waka da Shakira, clima de "Rumo ao Hexa", todos os países olhando pra Africa... tudo numa pegada de zebras, tigres e onças e tambores.. Mas nao foi dessa vez, que pena.

6)Harry Potter 7 em 3D cancelado

Apesar do discurso mimimi de "o livro é melhor que o filme", eu gosto de assistir aos filmes do Harry Potter. Acho os efeitos especiais fantasticos, adoro ver as cenas no castelo de Hogwarts e todo aquele climao de bruxos. Com essa onda de 3d, falou-se muito que seria lançada a primeira parte do sétimo filme utilizando tal tecnologia so in vogue. Mas nao sei porque nao lançaram. Triste.

5) Lady Gaga no Brasil : MENTIRA

Toda hora que falavam que a Lady Gaga ia fazer show no Brazéeel, eu ficava toda alegrinha. Todo o mes falavam que ela ia vir, e passava o mes e ela nao chegava.. eu sempre tinha esperança e o pensamento "ah, no mes que vem confirmam o show". E até agora nada. Sad, but true.

P-p-p-poker face!


4) Show do Guns n Roses adiado no Rio de Janeiro

Nao sou carioca, mas tenho a pele bronzeada graças a genética. Também nao comprei o ingresso pra assistir ao show do Guns no Rio, assisti em Sao Paulo mesmo, meu, e deu tudo certo. Só to compartilhando o sentimento de decepçao cozamigos cariocas. Imagine você, leitor cabeludo-hard-rocker, na maior ansiedade pra assistir a um show de uma banda internacional, que fazia ANOS que nao voltava ao Brasil.. e por causa de interpéries temporais do país bonito por natureza, tem seu show adiado pra quase 1 mês depois da data inicial?! Chato, né!

Poderia ter sido pior.. ja pensou se o show fosse cancelado??

3) Edson Celulari e Claudia Raia Separados

Uma pena!

Bem, antes que os leitores mais cultos e intelectuais me insultem, vou explicar porque o casal Deus-nos-Acuda entrou nessa lista. Nao se tratava de mais um casalzinho do tipo "me-apaixonei-tatuei-o-nome-enjoei-separei", típico da década de 2000. Era um casamento firme, bonito de se ver, com crianças e tudo. Os dois são uns lindos. Adoro a Claudia Raia e o Edson Celulari. Phinos, da mesma maneira que sempre foram, anunciaram a separaçao de uma maneira cordial e amigavel. Ponto pra eles. Mas eu gostava tanto deles juntos.. snif, snif.

2) Morre DIO

Em 2010, Ronnie James Dio morreu. Uma Pena. Uma figura de grande importancia no Heavy Metal. Ele já fez parte do Black Sabbath (aquela banda mesma, que o Ozzy também fez parte), teve banda sozinho, foi vocalista de grandes sucessos como Rainbow in the Dark, Last in Line e Holy Driver, foi um eximio guitarrista. Indiferente pra você? Ok. Se hoje você vai a um show de rock e faz o chifrinho com as maos, é graças ao Dio. Foi ele quem inventou isso. E agora, se continua indiferente é porque você gosta de pagode, axé ou funk.

♫♪ "the last in liiiiiiiiiiiiiiiine" ♫♪


1)Explosao das Bandas Coloridas

Poisé, galera.. em 2008 eu reclamei do NxZero, Fresno e bandas do tipo. Tava no paraiso e nao sabia! Em 2010 a coisa piorou exponencialmente! Surgiram as bandinhas coloridas, tao aclamadas pelas crianças e adolescentes de hoje. E você sabe, tudo que cai no gosto da mulecada, vira febre. Eu me lembro.. eu gostava de Backstreet Boys, N`Sync, Spice Girls e bandas do genero. Tinha tudo quanto era coisa das Spice Girls, por exemplo. Entre revistinhas, posters, album de figurinha, camisetas, até pirulito existia e eu ainda tenho algumas figurinhas que vinham na embalagem. Acho que eu nao gosto desse povo colorido porque eu to ficando velha e rabugenta, nao tenho mais 13 anos. Acho que se eu tivesse 13 anos eu ia gostar disso.. é isso que a televisao oferece aos jovenzinhos hoje, e os jovenzinhos sao bem mais receptivos a mudanças que pessoas de 21 anos ou idade maior que isso. Veja, isso quer dizer nas entrelinhas que se você tem mais de 21 anos e curte Bandas Coloridas, procure um médico.

Atóron usar calça do Tiririca!

Poderia encerrar por aqui, mas fiz uns paralelos musicais nesse meio tempo:

Rock
70: Secos e Molhados, Mutantes
80: Titans, Paralamas do Sucesso
90: Raimundos, Charile Brown Jr, Skank
2000: CPM22, NxZero

Pop
70: Abba, Bee Gees,
80:Menudo, New Kids on the Block, Madonna
90:Backstreet Boys, Five, Twister (aquela lá, dos 40 graus de febre)
2000: Restart, Cine, Lady Gaga

Depois disso, constatei que "Ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais". Muito do que gostamos é o que nos oferecem na tv, no rádio.. e assim vai.



Um beijao pra todo mundo!!
Mari

3 comentários:

Satie-chan disse...

Oi Má!
Voltando a comentar aqui no Bobagens (um dia eu volto a escrever no AluMus... Me aguarde...)
Muito bom o Top de hoje!
Mas sei lá, pode ser discurso de velha, mas ainda acho BSB e Spicy Girls milhões de vezes melhor do que as modinhas de agora... Pelo menos a gente se vestia de maneira normal! (Mas não que o comportamento fosse normal... Ainda morro de vergonha quando lembro que eu fazia a dança da cadeirinha que nem o Nick em As Long As You Love Me...)
Beijos e Feliz Ano Novo!

Marcos Junior disse...

oieee Mari!
antes de mais nada, meus parabéns! o post me fez parar um bocadinho e pensar em tudo isso ae que você falou. faz muito sentido.
sobre as modinhas, creio que esse paralelo entre o que rolava nos anos 80/90 e agora não tenha muita relação com nossa "velhice". o que eu vejo, pelo menos, é que nascemos numa época de ídolos que queriam revolucionar, libertar, direcionar as pessoas para coisas realmente instigantes. pensa no Freddie, Madonna, Britney, Cazuza, Renato Russo, até mesmo as Boybands que, naquela época, lançavam um gênero ainda novo.
no entanto, o que vemos hoje? apenas a reafirmação dos amorezinhos perdidos... nada de revolução, nada de instigação. e pensar que a geração de hoje é a Y - com maior poder aquisitivo e de mudança. sad, but true.

Alana Ávila disse...

SHE'S BACK!
olhe minha ric,a o 1 e o 3 são de partir o coração de pedra a machadadas viu?!
complicadissimo.
edin e a raia eram um exemplo a ser seguido.
=~~

Related Posts with Thumbnails