sexta-feira, 9 de abril de 2010

Mudança de Revista

Boa noite gente bonita e sensual!!!

É estranho como estou feliz hoje, ja que algumas horas atras eu estava fazendo uma prova terrível na faculdade e nao me dei bem, mas isso é assunto pra depois (ou nem vai ser assunto!)
Bem, uma das minhas descobertas nas férias foram os sites e blogs de "menininha". Um deles, que eu já mencionei aqui, o Just Lia sempre tem coisa legal, como esmaltes, como combinar roupas, hello kitty... e outras coisas que meninas em momentos "mulherzinha" gostam.

A uma das meninas que escreve no site, a Lia, trabalha na revista Capricho. Por isso sempre tem umas coisinhas da Capricho por lá. (agora cheguei onde queria!) SIM, é sobre a Revista que eu quero falar. Calma, entendiado e masculino leitor, nao é sobre a Capricho que vai ser o post. Hey, ho, let`s go:
Bem gente bonita e sensual, Ler é o assunto de hoje.

Quando eramos pequeninas criónças inocentes, aprendemos a ler. Acho que foi uma das coisas mais importantes (ou senao a MAIS importante) que aprendi quando era apenas uma ínfima Mariana.

Nessa época, o que era mais importante no livro era se tinha figura. Eu adorava as ilustraçoes. Acho que toda criança é assim. Minha tia-avó era bibliotecária da escola que trabalhava e sempre que ela me visitava me trazia livros de lá. Aqueles livros eram fodas muito legais. As ilustraçoes eram maravilhosas, na capa havia um negócio 3D que o desenho mudava de posiçao, tinha capa dura.. nossa, era incrível acompanhar a historia da Polegarzinha dessa forma!! Esse sim era um livro dahora!! Tinha tudo pra chamar a atençao de uma criança.


Depois de descobrir as aventuras da Polegarzinha, descobri o mundo maravilhoso dos gibis. Nunca tive muitos em casa, mas eu gostava mesmo assim. Os gibis da Turma da Mônica eram os que eu mais gostava. Eram coloridos, engraçadinhos, bonitinhos e tinham uns passa-tempos pra brincar. Mas o que também merece uma mençao honrosa eram as propagandas de brinquedos/botinha do chico-bento e da rosinha/chocolate da turma da monica que havia na capa e na contra-capa da parte de dentro do gibi. Isso também era bem legal.

Deeepoooiss, pueril leitor, chegou a fase dos "gatinhos", que no meu caso estavam mais para "homens feitos". Se você ainda nao percebeu, estou falando da fase bestinha que toda menina passa. O primeiro "gatinho" da moda que eu gostei foi o Leonardo DiCaprio (prontofalei). Foi realmente coisa da moda, só porque ele era o Jack Dawson, de Titanic. Esse sim, eu gostava só porque tava na moda. Ele tinha cara de "franguinho". Agora, falando de "homens feitos", os primeiros que eu gostei foram Kevin dos BackstreetBoys, o Thiago Lacerda, todo barbudo e italiano de Terra-Nostra, e o memoravel médico Edu, vivido por Reynaldo Gianecchini em Laços de Família (momento vale a pena ver denovo). Esses sim, tinham cara de "OMI". A revista dessa época era a Capricho. Quem levava uma Capricho na escola era considerada uma das meninas mais legais da escola, era "a descolada", visto que eu estudei em um colégio religioso, entao qualquer coisa meio away dos padroes cristaos era considerado "legal/dahora" ou "coisa do demo".


Depois de um tempo, vem a fase " E agora, José?". Se você, literário leitor, nao percebeu, to falando de uma fase maledeta na vida de um jovenzinho: O Vestibular. Pãtamquepareu, é uma coisa from hell mesmo. Todo mundo fica te pressionando por mais que falem que nao estao, vc acaba se sentindo mal por isso, acha que nao existe vida pos-vestibular, acha que universidades particulares sao horriveis (graças a bitolaçao de professsor de cursinho)... Ainda acho meio injusto, voce, leitor forma-turismo-terceiro-colegial, ter que escolher uma profissao pro resto da vida assim, tao novo. É, nessa fase, eu tava lendo jornal, querendo saber das atualidades ou tava lendo algum guia do estudante e fazendo testes vocacionais. Se você que está lendo isso está nessa fase, calma. Tudo vai dar certo. Eu passei!!! Você também passa, pode ter certeza!! Fuvest tem todo ano!!

E agora... o que eu estou lendo?
TUDO. Sério mesmo... estou numa fase louca da faculdade. Uma hora me deparo com um paper em inglês pra ler, entender e ainda ter que conversar sobre isso com meu orientador, outra hora eu to lendo uma revistinha Gloss, só pra voltar a ser menina mulher,linda e.. hehehe!, pensar em esmaltes e cabelo, outra hora to fazendo uma pesquisa pra entender alguns algoritmos, outra hora to lendo bobagem na internet só pra dar risada, outra hora eu to lendo o Stewart, Calculo vol1 e vol2, outra hora to no Whiplash pra saber como está o bom e velho Rock`n`Roll, quando vai ter show de bandas que eu gosto..

E depois?? Como vai ser??
Quero muito ler revista sobre destinos de viagens, sobre culinaria e artesanato (ah, quando eu tiver tempo quero muito fazer isso), quero ler revistas sobre arte, quero ler fluentemente em outros idiomas também...
Só nao quero uma coisa: que eu nao fique olhando revistas sobre doenças... Deus me livre disso e você também, leitor!! Sai pra lá, coisa ruim!!!

Bem gente... acho que as coisas sempre serao as mesmas, o que acontece é que a gente muda. O nosso pensamento muda, as nossas preocupaçoes mudam, os nossos prazeres mudam. Creio que sempre haverá o gibi para as crianças, a revista da moda para as adolescentezinhas, a revista do vestibular para os apavorados, a revista da jovenzinha, a revista da vovó... Por uns momentos pode parecer que as coisas nao eram tao legais "como na nossa época" e.g. MTV... o que eu acho que acontece é que a gente cresce. (ok, eu ainda acho que na minha epoca a MTV era mais legal. kkkk)

Um beijao!!
Mari

Um comentário:

Satie-chan disse...

Só uma coisa para declarar...
Revistas sobre doenças não são necessariamente ruins. Na verdade, são muito informativas xD

Agora, falando sério, sempre amei ler.
De tudo. Aprendi a ler porque meu irmão não aguentava mais ler para mim; ele me fez eu me virar. e digamos, que me virei muito bem.
Atualmente, leio bem menos do que gostaria.
Mas ainda assim, leio bastante quando posso.
Tá aí um site legal, já que o assunto é
leitura:
Skoob - A rede social para leitores.
www.skoob.com.br
Enjoy ^^

Beijos, Sá

Related Posts with Thumbnails