Páginas

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Parem o mundo que eu quero descer.

Boa Noite

Bem, esse nao é um post tentando ser divertido como os que eu tenho escrito ao decorrer desses meses.

Primeiramente: Gostaria de agradecer todas as visitas aqui.. todos os comentários.. é muito bom saber que alguem dá uma lida no que eu escrevo.. e até acha graça.. é bom ser reconhecida de uma forma positiva. Muito obrigada mesmo. De todo o meu coraçao.

Segundamente Em Segundo Lugar: Tive esse longo hiato de postagens porque estive muito atarefada com as coisas da faculdade. Me desculpem. E também, nao queria escrever algo "nas coxas", sem ser um texto no minimo decente pra vocês lerem. O texto que escreverei a seguir apenas garanto que vai tentar ser esclarecedor sobre a minha ausencia.

Bem, vamos ao post de mais uma noite de cada dia. (nossa, gostei dessa antítese!)

Sabe, gente.. quando vc só se fode ferra o tempo todo?? Sabe, eu to assim nessas ultimas semanas. O pior é que a situaçao ta tao terrivel, que eu nem consigo achar graça da minha desgraça. Sério.. quando tinha esperanças de que as coisas mudariam, que tudo ia melhorar... pioram cada vez mais.
OH HELL!

E tudo isso porque?? Por causa de uma instituiçao chamada Universidade de Sao Paulo, na qual estudo. Sério, esses ultimos dias só tem compensado ir pra faculdade só pra ver os meus amigos. Amigos.. Marquito, Alê, Breninho, Lia, Bia, Mi, Chong, Pamella, Carlos, Mestre Jesus.. (Jesus é um amigo também, de carne e osso, metaleiro e guarulhense como eu)... e mais tantos outros que tenho guardado no meu coraçao, como as Meninas da Moda e todos os meus amigos do Ciclo Básico.

Na USP, tem gente boa e gente ruim. Professores bons e professores diretamente enviados do inferno, quando os quesitos sao critérios avaliativos. Tem matéria que é dificil mesmo, se nao estudar muito nao passa, mas tem matéria que é tao .. tao "nao sei como classificar" que dá até raiva. Sobretudo, nessa matéria inclassificavel a minha nota nao corresponde ao tanto que eu estudei, prestei atençao na aula e me esforcei. Um INFERNO!!! Isso que me revolta.. porque, meu Deus.. porque nota tao mediocre??

Quando se tem problema em uma matéria ou outra, vá lá.. tudo bem.. mas.. e quando o problema é em todas??E aí, como faz quando temos que nos matricular em materias do proximo semestre da graduaçao (no caso, computaçao) e no meio disso vimos varias, SIM, VARIAS, outras matérias passiveis de matricula que nao tem nada a ver com o curso (no caso, arte)??

E agora, José?

É muito facil arranjar um culpado pra todas essas merda que tao acontecendo comigo.. é facil botar a culpa na faculdade. O que é dificil é assumir que a culpada disso tudo sou eu, que nao tenho coragem e força pra tomar outros rumos na vida e arriscar ser realmente feliz.

chega.. eu quero descer.

Um beijo
Mari

PS: espero que tenham compreendido o que está se passando comigo e a ausencia de coisas engraçadas e divertidas. Se bem que coisa engraçada é relativo. Se vc é sádico, ou tem tendencias, pode estar rindo da minha desgraça agora. Pronto, nao foi um texto ruim de tudo. Alguem deve ter dado risada.

8 comentários:

Cammy disse...

Aiiii Mari, vc eh doida!!! kkkkk

Eu sou uma que leio as suas bobagens e sou sua fa!!! kkk

Olha, eu nao ri lendo o seu texto inteiro...ate que chegou no final..kkk e eu nao sou sadica!!! rsrsrsrs Mas foi muito engracado!!! kkk

Amiga, primeiro de tudo RELAXA!!!!
Eu sei que vc esta ai na maior PRESSAO!! Mas fica tranquila!
Isso eh soh uma fase, soh uma facul, soh umas drogas de materias super dificeis...rsrs, soh um momento...!!

Eu ja passei por momentos que pareciam nao ter fim, antes na escola, depois em trabalhos chatos..etc...parecia que a minha vida era aquilo ali, ferrada, que nunca aquilo iria acabar....
Mas acredite...acaba!

Tudo passa!
Tenta tirar o melhor de cada situacao!
Vc esta ali, pq vc quer se formar em alguma coisa, pq voce tem um objetivo, um foco!
Uma hora isso acaba, nao eh para sempre....e depois da ate saudades...

Soh nao entendi quando vc disse que a culpa eh sua...que nao tem coragem de tomar outros rumos...
Acho que vc as vezes pensa em deixar a faculdade..!
Mari, tudo o que vc for fazer na sua vida, pense bastante antes de agir...e seja racional, nao pense soh com o coracao/emocao!
Pq tudo que fazemos no nosso presente, os rumos que decidimos tomar, as nossas acoes....tudo isso fara mudar o nosso futuro..
Sabias escolhas, um futuro bom, escolhas enganosas..um furuto duvidoso..

Pense bem! Tudo eh fase! E essa eh a sua fase de stress! E que tambem vai passar...

Um BJAOOOO
CAMMY

Sobrado 122 disse...

Oii Mari!! Senti muito sua falta!!!!!
Olha vou falar uma coisa pra você... Hoje, hoje em dia eu me encontrei... Esse negocio de faculdade e o que eu vou fazer da minha vida me causou muito problema, muito mesmo... Acho que você leu no meu blog que eu ate tive que fazer tratamento com psicólogo e tomar uns remedinhos muito loucos!! rsrsrs
Hoje eu estou no segundo ano de Administraçao e vou falar uma coisa pra você EU ODEIO!!! Não tem absolutamente nada a ver comigo... Mas eu já larguei 3 faculdades e não dá pra largar mais uma ( financeiramente falando) rsrsrsrs
Mas o que foi bom pra mim, foi parar de me preocupar com isso... Eu comecei o blog e depois dele eu me encontrei, mas foi sem me procurar sabe??!!
VOcê é muito nova, tem muita vida pela frente, você pode muito bem terminar esse curso e começar outro. E não foi um tempo perdido, foi uma aprendizagem. Se eu não tivesse passado por tantos problemas talvez hoje eu estivesse prestes a me formar num curso que não tem nada a ver comigo, e eu estaria passando agora pelos problemas de identidade. Cada um tem o seu tempo pra se descobrir. Deixe a vida te levar!!! hehehe
Eu tenho uma amiga que tem 31 anos e largou o trabalho de Biomédica pq descobriu que não era aquilo que ela queria pra vida. Alias eu conheci ela no meu curso de Design Gráfico. Pode ter certeza que você não é a única que passa por isso.
NUnca é tarde pra fazer oq vc gosta!!!!
BJocasss no seu coração!!!!!!

Satie-chan disse...

Mari...

Na verdade, imagino que você já saiba tudo que eu tenho/posso lhe dizer. Depois de tantos anos de amizade, dá tentativa de te ajudar no cursinho, da tentativa de achar meias saídas, não sei se consigo dizer-lhe algo que ainda não disse.
Entretanto, dói meu coração saber que você continua sofrendo com sua escolha profissional. Sim, eu sei, "escolha". Mas, como já disse antes, seu curso não é tão insuportável assim; você gosta de várias coisas nele. E você pode migrar para áreas meio termo, tipo Design Gráfico. E eu tenho contatos que você pode conhecer e, quem sabe, ajudar a definir o que você quer. Vou mexer meus pauzinhos...
Sobre as matérias chatas... Bem, elas sempre vão existir. Não lembro se já lhe disse isso antes, mas eu tive várias matérias chatas. Horríveis, mal dadas. Afinal, eu também estou na USP e só quem estuda em uma unidade USP sabe como a USP só tem nome para quem está de fora. Enfim, eu tive que aguentar Bioestatística, Biologia Celular, Genética, Fisiologia de Membranas, Imunologia. Mas no final disso, eu vou virar médica. E vou sentir saudades quando olhar para trás e lembrar como eu me ferrava e virava noites estudando para o ciclo básico. E eu ainda me ferro! Eu tenho Urologia semestre que vem... Sabe o que é isso? É ver pinto podre. ECAAAA!!!
Enfim, o que eu quero dizer, de novo, é que infelizmente a gente tem que pagar preços para alcançar o que a gente gosta. Só precisamos pesar se vale ou não a pena. Às vezes, o que não parece certo para você pode ser o certo; bem como o contrário pode ser verdadeiro.
E como a amiga que comentou antes de mim disse, tudo é aprendizado. Eu odiei fazer técnico em informática, mas, além de conhecer você, hoje eu sou a que faz trabalhos em Word e Excel mais rápido da faculdade (além das apresentações de ppt mais bonitinhas).
Se anime! Lembra? Tá todo mundo no mesmo iate e perua não desce do salto nem quando ele quebra!

Um Beijo,

Cammy disse...

Oi Mari!!
Nao precisa agradecer!
Amigos, mesmo virtuais, sao pra isso!!! :)

Futuramente vc pode trabalhar na sua area e ser artista plastica part-time!!
Voce soh tem 20 aninhos...tem o mundo ao seu redor! E tempo para organizer os seus pensamentos!!!

Coloquei um post sobre o Zoologico do Bronx, depois da uma olhadinha, pra distrair a cabeca...kkk

BJAOOOO CAMMY

Juliete disse...

Faço das palavras da Cammy as minhas. não pq não tenho idéia pra me expressar, mais pq ela falou tudo q vc tá precisando ouvir(ler).
tb estou numa fase muito ruin! as vezes tenho vontade de sair correndo e gritando na rua! (vô contar só pra vc kkk Tb tô passando raiva por causa de uma faculdade, pq eu trabalho nela! e olha é um porre!) Mas como a Cammy disse é uma fase e eu sei q tb um dia isso aki acaba e depois outras coisas aparecem!
De uns dias pra cá prometi não me stressar tanto e tá dando mais ou menos certo! mas faculdades a parte, tenho certeza q vai dar tudo certo pra todas nós!
Bjão enorme!
Adoro vc!

Lívia Regly disse...

Amorecaaaaaa!! Você faz falta!!! Que saudades!!
Correria de facul eu entende!Ô se entendo!! Vivo correndo rs. Sou que nem vc de não querer postas nas coxas. É chato não é?
Mas eu gosto mto daqui e me divirto sempre!

Some mais não!

bjinhos

Ninna Oli disse...

aaai querida faculdade é um saco mesmo... é uma luta!!! vc estuda e nunca se ve saindo dali!!! =S mas tenta não dar atenção pro q veio direto do inferno! hahahaha
professores são assim mesmo.
te desejo calma pra enfrentar isso tudo! beijooo

Fernando Navarro disse...

Phoda !!! Mas o melhor disso tudo, e poder olhar para a situação depois de alguns dias e aprender o que realmente merece algum sofrimento ou não !!!
Bjs

Related Posts with Thumbnails